Imprimir esta página

Campanha de Dádiva de Sangue

 

Nos dias 25 de Fevereiro e 6 de Março, a Fresenius Kabi, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, realizou duas acções de Colheita de Sangue, que decorreram nas instalações da Fresenius Kabi em Santiago de Besteiros, Tondela.

 

A coordenar e a realizar as colheitas esteve uma equipa qualificada, constituída por médicos e enfermeiros da Unidade Móvel do IPST, uma unidade totalmente equipada do IPST de Coimbra, que podemos ver na primeira foto.

 

Neste evento, esteve presente toda a equipa de tecnologias de transfusão, a nova área que a Fresenius Kabi acabou de integrar no seu portefólio.

 

Na segunda foto podemos ver o Director da Área de Dispositivos Médicos, Alexandre Gonçalves e as Gestoras de Produto de Tecnologias de Transfusão, Ana Morna e Isabel Ramalho, a aguardar a sua vez de doar sangue.

 

As fotos seguintes mostram alguns dos doadores em plena sessão, da esquerda para a direita Ana Morna da equipa de Tecnologias de Transfusão, Alexandre Brochado, Director de Operações Comerciais e Logística da fábrica e Hernâni Sério, Director Geral da empresa.

 

Pela descontracção evidente e pela quantidade de sacos e tubos cheios de sangue presentes na unidade móvel, podemos concluir que dar sangue não custa…

 

Depois das colheitas foram distribuídos pelos doadores diversos produtos de Nutrição Entérica da gama Fresubin, que os ajudaram a recuperar mais rapidamente e permitiram a alguns colegas provar pela primeira vez, o que de melhor a empresa produz na área da Nutrição Clínica.

 

Para mais informações sobre a dádiva de sangue consultar o site do IPST em www.ipst.pt ou www.dador.pt.