Imprimir esta página

Nova Plataforma Logística

No dia 20 de Janeiro de 2014, foi inaugurada a nova plataforma logística da Fresenius Kabi, em Santiago de Besteiros, Tondela.

 

Com a presença do Primeiro-Ministro e dos Secretários de Estado da Saúde, da Administração Local e da Economia, a cerimónia contou igualmente com a presença de inúmeras individualidades das diferentes áreas da sociedade civil.

 

O Grupo Fresenius Kabi esteve representado ao mais alto nível, pelo Dr. Michael Schönhofen, Presidente da Divisão Farmacêutica e Board Member da Fresenius Kabi.

 

O complexo industrial farmacêutico da Fresenius Kabi é o maior do seu género em Portugal, sendo constituído por 4 unidades de produção e uma central logística:

 

A Unidade 1 de Produção de Penicilinas inaugurada em 1998, a Unidade 2 de Produção de Soluções Injectáveis de Grande e Pequeno Volume, inaugurada em 2002, a Unidade 3 de Produção de Comprimidos, Cápsulas, Pomadas e Cremes, inaugurada em 2004 e a Unidade 4 de Produção de Cefalosporinas, inaugurada em 28 de Janeiro de 2008.

 

A Central Logística agora inaugurada, é composta por 3 blocos interligados: o bloco 1, correspondente à área de expedição, com 5 cais de carga e descarga, o bloco 2, um bloco intermédio correspondente às áreas de picking para o mercado hospitalar e de ambulatório e ainda uma nova área administrativa e de suporte técnico e o bloco 3, correspondente à área de armazenamento com capacidade para armazenar cerca de 15.000 paletes.

 

Neste complexo encontra-se ainda o centro de competência para a produção de antibióticos injectáveis para todo o Grupo Fresenius Kabi.