Imprimir esta página

13º Prémio

A Fresenius Kabi promove com o alto patrocínio da APNEP - Associação Portuguesa de Nutrição Entérica e Parentérica um prémio designado por Prémio Fresenius Kabi de Nutrição Clínica.

 

O objectivo deste Prémio é o de promover e estimular a realização de trabalhos originais de investigação em Portugal, dedicados à temática da Nutrição Clínica, quer se trate de Nutrição Parentérica ou Entérica.

 

Trabalhos distinguidos na 13ª Edição do Prémio Fresenius Kabi Pharma de Nutrição Clínica:

 

1º Lugar

Título: Comparative analysis of AND-ASPEN recommended clinical characteristics of malnutrition, PG-SGA, NRS-2002 AND must as predictors of hospitalization costs.

Autores: Rita Guerra, Ana Sofia Sousa, Isabel Fonseca, Fernando Pichel, Maria Teresa Restivo, Susana Braga, Teresa Amaral

 

2º Lugar

Título: Malnutrition and clinical outcome of 234 head and neck cancer patients that underwent percutaneous endoscopic gastrostomy.

Autores: Carla Adriana Santos, Jorge Fonseca

 

A edição do 13º Prémio Fresenius Kabi de Nutrição Clínica constituiu mais um sucesso na revitalização da investigação nacional na área da nutrição clínica, alertando a comunidade científica para a importância da instituição de uma terapêutica nutricional atempada com impacto na melhoria do prognóstico clínico do doente adulto e pediátrico, permitindo uma melhor qualidade de vida.

 

A cerimónia de divulgação dos trabalhos vencedores e entrega do 13º  Prémio realizou-se no dia 29 de Abril de 2014, no XVI Congresso Anual da Associação Portuguesa de Nutrição Entérica e Parentérica e contou com a presença do Presidente da APNEP, Dr. Aníbal Marinho e do Director Geral da Fresenius Kabi, Dr. Hernâni Sério.

 

Agradecemos a todos os profissionais de saúde, envolvidos neste desafio, o empenho e dedicação demonstrados, como o reconhecimento da relevância deste Prémio no desenvolvimento das suas competências profissionais como um estímulo na melhoria de cuidados de saúde e optimização da terapêutica nutricional.

 

Muitos parabéns!