Imprimir esta página

Comunicados de Imprensa


Ministro da Saúde visita Complexo Industrial

da Fresenius Kabi em Santiago de Besteiros

 

Santiago de Besteiros, 17 de Março de 2017: O Ministro da Saúde, Prof. Dr. Adalberto Campos Fernandes, visita hoje o Complexo Industrial da Fresenius Kabi, em Santiago de Besteiros, Tondela. Esta visita ocorre no momento em que se encontra em fase de acabamento a nova Unidade 5, destinada à produção de penicilinas.

Desde a aquisição em 2005 da Labesfal, a Fresenius Kabi tem investido fortemente em Portugal no crescimento da produção de medicamentos, na construção de novas unidades industriais e de um Complexo Logístico. Entre 2006 e 2016, o investimento total é aproximadamente de 55 milhões de euros.

O compromisso da Fresenius Kabi no nosso País traduziu-se num aumento significativo do número de colaboradores. Assim, o Complexo industrial de Santiago de Besteiros tem vindo a registar um crescimento dos seus efectivos, de uma importância vital para toda região, com mais de 200 colaboradores desde a aquisição.

O número total de colaboradores da Fresenius Kabi em Portugal era perto de 600 em Dezembro de 2016, dos quais 152 licenciados, sendo um dos maiores empregadores da indústria farmacêutica em Portugal, continuando a planear o seu crescimento nos próximos anos.

O Complexo de Santiago de Besteiros é um dos maiores complexos industriais de produção de medicamentos do seu género em Portugal. Este complexo industrial vai passar a dispor de 5 unidades de produção e de uma Central Logística, sendo duas unidades de produção de penicilinas, uma de produção de cefalosporinas, uma de soluções injectáveis e outra de produção de comprimidos, cápsulas, pomadas e cremes.

A Fresenius Kabi Portugal é o maior exportador de medicamentos fabricados em Portugal para mercados de mais de 70 países, com especial incidência para a Europa, América Latina e Ásia.

A Fresenius Kabi Portugal é um dos maiores fornecedores hospitalares de genéricos e soros, sendo um contribuinte para a oferta aos hospitais de medicamentos acessíveis em Portugal

A Fresenius Kabi é uma empresa líder em cuidados de saúde, focalizada em produtos para a terapêutica e cuidado dos doentes críticos e crónicos em ambiente hospitalar e em ambulatório. Os nossos cerca de 35.000 funcionários espalhados pelo mundo partilham uma paixão: “caring for life”. É o nosso compromisso para com o mais importante em cuidados de saúde: a melhoria da qualidade de vida do doente.