Imprimir esta página

Fluidoterapia

Num adulto normal, aproximadamente 50% a 70% do peso corporal é constituído por água. Nos líquidos corporais existe um elevado número de substâncias, entre elas os electrólitos. As alterações da distribuição da água e dos electrólitos são frequentes e podem levar a situações clínicas de extrema gravidade, ou mesmo determinar a morte do indivíduo.

 

A fluidoterapia consiste na administração intravenosa de injectáveis de grande volume, que se apresentam sob a forma de soluções estéreis, destinadas à correcção de desequilíbrios ácido-base, electrolíticos e da volémia. Constitui uma das medidas terapêuticas mais importantes e frequentemente utilizadas na prática clínica. Por outro lado, estes injectáveis de grande volume podem constituir ainda um veículo para a administração de medicamentos, com as inerentes condicionantes na sua estabilidade e compatibilidade físico-química.

 

A Fresenius Kabi é líder mundial nesta área terapêutica oferecendo uma diversidade de soluções padronizadas, isto é, com substâncias activas e concentrações definidas, incluindo: soluções de cloreto de sódio, glucose e polielectrolíticos entre outras.